Um coquetel realizado na noite de ontem (11) recebeu convidados da Exposição Santos e Estandartes – Erudito e Popular. Entre eles os artistas expositores, imprensa e o gerente de Atendimento e Articulação Regional Norte, Centro-Oeste e Minas Gerais da Petrobras, Guilherme Carvalho.
No evento, que contou com apresentação do Coral da Universidade Federal de Uberlândia regido pela Professora Edmar Ferretti, a curadora Elizabeth Nasser comentou a proposta de se discutir o erudito e o popular, mostrando ao observador como as duas culturas se mesclam, se confundem e se alimentam de um processo permanentemente dinâmico de recriação dos significados da arte sacra. Ela também aproveitou a ocasião para agradecer a parceria e o apoio dado pelos patrocinadores por reconhecerem a importância de difundirem a cultura e a arte, investindo em ações que contribuem para a concretização desta exposição na cidade de Uberlândia.
Na oportunidade, Guilherme Carvalho falou sobre os demais projetos que recebem incentivos da Petrobras mostrando a valorosa contribuição que a empresa presta para a comunidade uberlandense na área de cultura.
A exposição 'Santos e Estandartes – Erudito e Popular' pode ser visitada das 10h às 20h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 10h às 14h, na galeria Elizabeth Nasser – Rua José Aiube, 360 – Bairro Fundinho – Uberlândia MG.
O evento tem o patrocínio da Petrobras e da Cemig, com o apoio do Ministério da Cultura, do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene) e do Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Piauí (Prodart).
Nenhum comentário:
Postar um comentário