domingo, 14 de novembro de 2010

Exposição Santos e Estandartes: Erudito e Popular promove Sarau


Na noite desta sexta-feira, dia 12 de novembro, a Galeria Elizabeth Nasser promoveu um Sarau como parte dos eventos de abertura da Exposição Santos e Estandartes – Erudito e Popular. Ao som da belíssima voz de Flávio Arciole, acompanhado pelo piano de Maria Célia Vieira, os convidados desfrutaram de uma agradável noite.
Na ocasião, alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Esamc, declamaram poesias. Hudson Viana recitou “Palavras” de autoria própria e depois, acompanhado por Franklin Nascimento, “A excitante fila do feijão”, de Carlos Drummond de Andrade.

Hélio Siqueira e Flávio Arciole
Participando do Sarau, Itamar Medeiros, analista de faturamento, comentou que Uberlândia oferece vários eventos culturais, dos quais ele sempre acompanha e considera muito válido. “Uma oportunidade de enriquecer a cultura das pessoas e destacar os artistas que podem apresentarem seus dons”.
Arciole canta para Beth Nasser
Despedindo da exposição, Marcelo Brant, que retornou a Diamantina (MG) ainda na sexta-feira, falou durante o Sarau que seu trabalho é simples e ele o faz com muito amor e dedicação. “Tenho viajado bastante, por todo o País, divulgando meu trabalho, mas Uberlândia é completamente diferente de tudo por onde passei. É uma cidade harmônica e que me recebeu de braços abertos, que a minha obra possa consolidar este relacionamento”, comentou.
A Curadora Elizabeth Nasser convida a todos para visitarem a exposição Santos e Estandartes – Erudito e Popular, de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h e aos sábados, das 10h às 14h, A galeria fica na rua José Aiube, 360, no bairro Fundinho em Uberlândia MG. A entrada é franca.
O evento tem o patrocínio da Petrobras e da Cemig, com o apoio do Ministério da Cultura, do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene) e do Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Piauí (Prodart).

Um comentário:

  1. Maravilghosa esta Exposição... eu tenho algumas peças de estandartes e gostaria de mostrá-las.........caso se interesse meu contato é:rozelicostaferreira@gmail.com
    Obrigada!
    Rozeli

    ResponderExcluir